segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Restaurante Grego e as gorjetas




Eu nem vou perder muito tempo falando da comida grega, porque eh bem semelhante a brasileira. Mas ne, fui ao restaurante, mas nao achei grandes coisas. 

O post eh mais pra contar uma coisinha super engraçada que aconteceu no restaurante e tambem eh um conselho pra voce que tem vontade de ir ao Canada. 

Aqui, se voce vai a um restaurante em que ha garçons te servindo eh preciso dar uma gorjeta para essa pessoa. Normalmente voce da 12 a 15% do total. 

Porem, nesse dia, quando eu e as minhas amigas fomos pagar a conta, a gente achou que a gorjeta ja estava incluida, juntamente com as taxas.  

O garçom que nos atendeu nos entregou o troco, a gente se levantou e andou em direçao a saida do estabelecimento. O garçom ficou super bolado e nervoso e começou a ir atras da gente e dizer que a gorjeta nao estava incluida. A essa altura, as minhas amigas ja tavam na rua, entao so eu que ouvi o cara, literalmente, nos xingando por nao ter dado nenhum dinheiro pra ele. 

Eu ate pensei em dar um dinheiro pra ele, mas fiquei com preguiça de voltar (ainda mais depois de ser xingada). O atendimento nao foi bom, o garçom so se lembrou de trazer a coca que eu pedi quando eu ja tinha praticamente acabado de comer tudo. Ainda assim, eu ia dar alguma coisa pra ele, tanto eh que achei que, de fato, estivesse dando algo. 

Bem que me avisaram que nao pagar a gorjeta eh considerado um ato de falta de educaçao e que os garçons ficam muito bravos, mas eu nao fiz de proposito. hahahaha

No dia seguinte, eu fui a um evento com as mesmas amigas. Eu pedi pro motorista do onibus avisar em qual ponto a gente deveria parar (isso eh bem comum, os motoristas tem microfone dentro do bus), mas ai ele simplesmente se esqueceu de me avisar. Ele so se lembrou uns 10 quarteroes depois do local no qual eu queria ir. 

Segundo as minhas amigas, esse acontecimento foi um castigo divino por nao ter dado a gorjeta pro garçom no dia anterior.... Vai saber. 

Um comentário:

  1. hahahahahahhahahahaha ri do post. Imaginei super você me contando isso e se acabando de rir.
    Saudades de 'Bruka'!

    <3

    ResponderExcluir