domingo, 23 de setembro de 2012

Whistler


Ontem, sabado, tive a oportunidade de ir conhecer Whistler, uma pequena cidade que abrigou os jogos Olimpicos e Paraolimpicos de Inverno de 2010. 

Ao inves de ir pela escola, dessa vez eu e mais tres amigos alugamos um carro (Mustang, hihi) e pegamos a estrada. Falando em estrada, nao preciso nem falar que nao tinha um buraco sequer, ne? O engraçado eh que aqui a pista da esquerda fica sempre vazia e so eh utilizada caso voce queira fazer uma ultrapassagem. 


Assim que chegamos, estacionamos o carro e começamos a andar pela cidade e ficamos meio perdidos algumas vezes. Isso porque a gente parou o carro em frente a uma casa de informaçoes sobre Whistler, mas nao tivemos a capacidade de enxergar... hahahaha
Nao sei o que foi pior: nao ter enxergado o local para se obter informaçoes ou ter ficado perdido numa cidade MINUSCULA. Mas enfim... hahaha


Apesar de ser uma cidade conhecida, eu realmente nao sabia que era tao pequena e que nao tem tantas coisas assim pra fazer. Eh claro que tudo la eh lindo, limpo e novo, parecia ate que tinha acabada de ser construida. 

As atraçoes mais procuradas pelos turistas sao A Gondola que te atravessa de uma montanha para a outra, alem do Bungee Jump, num cenario estilo floresta com um rio logo abaixo. Porem, infelizmente, o dia nao estava dos melhores, nao tinha sol, estava bem nublado e eu preferi nao usar a gondola (quase 50 dolares), porque fiquei com receio de pagar e nao conseguir ver direito por causa da neblina. Certamente irei la novamente, mais no inverno, pra poder ter essa experiencia, porque dizem que eh bem legal ver a cidade de cima. 


Eu tambem nao pulei de Bungee Jump por um simples motivo: o preço bem salgado de 130 dolares. 

Eu bem que queria, quem me conhece sabe o quanto eu sou adepta e gosto de praticar qualquer tipo de esporte, entao o medo nao era um problema pra mim. 

Entretanto, so de ter visto um cadeirante pulando, valeu a pena ter ido e ter passado um baita frio la em cima da montanha. 


No mais, Whistler eh uma cidade que vale muito a pena conhecer, ate porque nao fica nem a 2 horas de Vancouver. Faça que nem eu, alugue um carro super top, de preferencia um que voce sabe que nunca vai andar no Brasil e pe na estrada. ;) hahahaha





Nenhum comentário:

Postar um comentário