quinta-feira, 13 de setembro de 2012

2 meses no Canada


Nem da pra acreditar que ja tem dois meses que estou em Vancouver. O tempo continua passando rapido, o que eh otimo sinal, e eu tenho aproveitado bastante.

Porem, agora, as coisas mudaram um pouco. A cidade em si ja nao eh novidade, ja conheci praticamente todos os pontos turisticos daqui e ja ate fui novamente em lugares ja visitados anteriormente. 

Apesar da novidade ja ter passado e eu ja bem sentir bem a vontade, sempre vai ter um canadense fazendo alguma coisa bizarra para me surpreender. 


Vancouver, infelizmente, eh uma cidade totalmente infestada de pombas e corvos, mas, pior ainda, eh esse sujeito da foto que esta sempre junto com essas pragas. Ja nao bastava gostar de alimentar essas pombas malditas, adivinhem... Ele gosta de segurar, abraçar e deixa com que as pombas pousem nele. 

Muitos canadenses gostam, tambem, de ter cobras de estimaçao. Principalmente em Downtown, eh muito facil ver alguem com a cobra entre o pescoço. Ainda vou tirar uma foto disso...

Sem falar nos velhinhos que tem preguiça de andar e preferem usar um carrinho parecido com cadeira de rodas e saem andando com toda velocidade no passeio, quase atropelando as pessoas. 

Tirando esses detalhes, quase nada me surpreende mais. 

Como ja nao tem nada muito atrativo para eu conhecer, eu tenho ido embora mais cedo para casa. Isso pode ser bem ruim, porque a tendencia eh eu entrar no facebook e ficar conversando em portugues. Ao inves de fazer isso, eu comecei a ler bastante, a assistir filmes (as vezes com legenda em ingles, as vezes sem), alem de estudar os materais que recebo da escola. 

A minha compreensao do ingles melhorou e muito! Eu entendo praticamente tudo o que me falam, nao tenho dificuldade nenhuma de entender um nativo conversando de forma rapida e com girias e tambem nao preciso assistir aos programas de tv com a mesma atençao de antes, porque eu consigo absorver o que ta sendo falado. 

Principalmente essa questao da TV, eu me lembro bem dos meus primeiros dias aqui. Eu conseguia entender ate bem, mas tinha que me concentrar, me esforçar e nao podia mudar o foco. Agora, eu ja entendo tudo sem precisar me esforçar. 

Quando eu falo em TV, eu quero dizer jornais, jogos de futebol americano e tenis, alem de reality shows e qualquer tipo de programas nos quais as falas sao espontaneas. Se voce que ta lendo o meu blog se acha bom em ingles porque consegue entender os seriados americanos sem legenda, acredite, isso nao eh suficiente pra falar que tem um ingles bom. Uma coisa eh assistir a uma serie, sentado na cadeira, olhando pra tela do computador. Outra totalmente diferente eh nao ser apenas o espectador e ter que participar da conversa, entender o que o outro diz e fazer com que os outros te compreendam pra manter uma conversa. Eh mais dificil do que voces imaginam e do que eu tambem imaginava. 


O meu level na escola tambem mudou. Agora, o nivel dos testes eh muito alto e consome quase todos os meus neuronios. Eu fui muito mal na primeira prova, nao consegui fazer quase nada. Tudo bem que eu tava meio doente, espirrando toda hora, mas acho que eu iria mal mesmo se tivesse bem de saude, hahahaha. Ja a segunda prova, eu fui lindamente bem, mas ainda nao fiquei satisfeita. Na semana que vem, eu vou ter mais uma prova e to bem confiante. O fato de estar lendo todos os dias ta aumentando e muito a rapidez com que eu interpreto os textos. 

Eu to "respirando" tanto ingles que eu ja posso ate dizer que, as vezes, eu travo pra falar e, principalmente, pra escrever em portugues. To tendo umas duvidas que eu normalmente nao tenho... hahahaha

Enfim... prometo que o proximo post vai ser mais interessante. Amanha (sexta), eu vou viajar para Rocky Moutains (Canada) e volto so na segunda a tarde. o/

See you.

Um comentário:

  1. Liiiiindaaaa, saudades to longe mas to de olho em voce sempre aqui em amiga, te amo s2

    ResponderExcluir