quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Rocky Mountains



Como eu falei no ultimo post, eu viajei na sexta e voltei nesta segunda. Rocky Mountains eh uma especie de cordilheira que atravessa os Estados Unidos e o Canada (as provincias de British Columbia e Alberta).

A viagem foi simplesmente incrivel! Nunca vi nada tao bonito em toda a minha vida... E eu nem fazia ideia de que no Canada existisse algo tao lindo. Alias, a cada dia que passa, eu vejo que eu sei muito pouco sobre esse pais no qual escolhi viver por 6 meses.

Na estrada eh possivel ver milhares de lagos e belas paisagens. Alem disso, tambem descobri que o Canada possui a linha ferroviaria mais extensa do mundo.


Entretanto, os lagos que se situam nas estradas sao "comuns" se comparados com o Lake Louise, Mouraine Lake, Bow Lake e Peyto Lake, sobre os quais eu falarei mais tarde. 

Como voces podem perceber, eu tirei a foto acima dentro do onibus, pois a gente nao parou pra ver esse lagos mais "feinhos".


A primeira parada realizada foi em Okanagan Valley e, a principio, eu pensei "aff, se for pra ver essas cachoeiras e lagos, eh melhor ir pro interior de MG". Foi bem decepcionante, mas eu nao sabia que o melhor estava por vir. 


Depois de uma longa viagem, finalmente chegamos ao hotel em que passariamos a noite. O Three Valley Gap Resort, alem de ser muito grande e com otimos quartos, fica de frente para um lago imenso. O hotel tambem oferece um mini passeio de helicoptero. Eu teria que pagar quase 80 dolares pra ficar apenas SEIS minutos no ar. Eu nao paguei, of course. 


Esse hotel so tem dois problemas: o chuveiro eh completamente bizarro. Eu tava tomando banho, toda tranquila, ate que do nada a agua ficou tao quente que eu quase dei um berro e me queimei. Depois que eu tomei o controle da situaçao (?) haha, a agua ficou muuuito gelada. 
A comida era o segundo problema. O jantar, que era pra ser um BBQ era, na verdade, um hot dog com batata assada e feijao doce. Bizarro! A minha expectativa para o cafe da manha era enorme, tava esperando comer panquecas, ovos mexidos, bacon, bolo, mas nao... Nao sei nem explicar o que era aquilo que eu comi. '-' 

Ate que finalmente conheci o Lake Louise:

O lago eh tao bonito, tao surreal, que ate parece que eu tirei a foto de um poster ou de algum quadro. Mas o lago existe, sim! E eh muito mais bonito do que qualquer fotografia consegue mostrar. Esse lago foi a minha primeira surpresa... Eh realmente chocante se deparar com tamanha beleza. 

Nao bastava o Lake Louise, a proxima parada foi no Moraine Lake, que consegue ser ainda mais bonito que o primeiro. 


O legal do Moraine Lake eh que eh possivel escalar a montanha (sem se arriscar, porque tem escadas) e  ter uma visao melhor do lago. Ainda tive a sorte de achar um esquilo super simpatico e chegou perto de mim para posar pra fotos.


Depois disso, chegamos em Banff, cidade que possui menos de 300 habitantes e eh bem o estilo de Monte Verde - Minas Gerais. A economia do local vive a custa do turismo. Quem quiser morar em Banff precisa, primeiramente, viver la durante um ano, pagando aluguel, para depois poder comprar uma residencia fixa. 

La pelas 22h30, todas as pessoas do onibus foram a uma nightclub (a entrada na balada tava incluida no pacote da viagem). Porem, assim como as boates de Vancouver, a baladinha de Banff tambem foi muito ruim. Como eu disse anteriormente, os canadenses sao esquisitos demais. 

Sem falar que, aqui no Canada, a mulher eh que tem que chegar no homem. Diferentemente do Brasil, o contato fisico mais "pesado" eh considerado totalmente normal e beijar na boca eh uma coisa intima demais. Em outras palavras, primeiro voce tem que se enroscar inteira no cara e, se rolar beijo, eh porque voce provavelmente quer transar com o cara. 

As piriguetes do Brasil sao santas perto dessas canadenses, serio mesmo hahahahaha
Na boa, nos brasileiros estamos beeeeem "atrasados" em relaçao ao pessoal daqui em todos os aspectos, hahahaha 


No outro dia, conhecemos o Icefield Parkway e paramos para ver o Bow Lake, que tambem eh muito bonito. A agua vai ficar mais azul ao longo do lago e tambem da para ver as montanhas cobertas por neve.

Em seguida, paramos no Peyto Lake. O lago eh menor em relaçao aos outros, mas tambem eh lindo e, de todos, eh o que mais parece ser uma montagem. Eu fiz uma rapida filmagem e da pra perceber exatamente isso:




Apos apreciar tantos lagos, finalmente chegou o momento mais esperado de muitos brasileiros da viagem: ver neve pela primeira vez. Foi preciso pegar o onibus abaixo para chegar ate a Columbia Icefield.



Para mim, neve nao eh novidade. Quando eu fui aos Estados Unidos, ha alguns anos atras, eu pude ver neve pela primeira vez e fiquei bem decepcionada. E dessa vez tambem nao foi muito diferente... Como da pra perceber, nao estava nevando e tinha mais gelo do que tudo. Uma coisa interessante do Icefield, eh que la eh uma das fontes naturais de agua do Canada. Se voce levar uma garrafinha de agua vazia, eh possivel enche-la com uma agua limpa e pura. 


Apos uma breve parada na cidade de Jasper para jantar, finalmente chegamos ao Hotel, depois de um dia bem cansativo. Na verdade, nos ficamos em cabanas no meio do nada, fizemos uma fogueira e comemos Marshmallow, bem igualzinho aos filmes americanos. 


Ja em Blue River, finalmente eu comi um cafe da manha decente. Panquecas, morango, blueberry e chocolate quente. 

Nao tenho o que fazer sobre o Blue River, porque eu nao quis fazer o passeio no Safari, mas sei que as pessoas viram um urso em seu habitat natural. 

Depois de ver tantos lagos maravilhosos, o Dutch Lake, ultima parada da viagem, eh bem comum. 

Enfim, posso dizer que adorei ter conhecido um pouquinho sobre o Canada, principalmente sobre a British Columbia, que eh aonde Vancouver se encontra.

  •  Curiosidades:
  • Eu fui parada duas vezes por pessoas que acharam que eu era argentina.
  • Toda vez que eu falava que era do Brasil as pessoas disseram que sonham em conhecer a Floresta Amazonica.


Muito mais do que uma viagem com paisagens que ficarao para sempre na minha mente, esse passeio culminou em novas amizades e fez com que tudo fosse mais interessante e, principalmente, muito mais divertido. 




Quem quiser ver mais fotos eh so entrar no meu facebook. ;)











Nenhum comentário:

Postar um comentário