quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Lynn Canyon Park


Pela primeira vez, em um mes de Vancouver, eu finalmente fui conhecer a outra parte da cidade, que eh  um outro pedaco de ilha, North Vancouver. O objetivo era conhecer o parque Lynn Canyon, bastante visitado pois possui cachoeiras e uma ponte suspensa. 

O local eh muito bonito, totalmente preservado, mas as cachoeiras do interior de Minas Gerais sao tao lindas quanto as daqui. 

A parte mais legal do parque eh passar por uma grande ponte suspensa, que faz um barulhinho irritante, dando a impressao de que algum parafuso vai soltar a qualquer momento e que voce vai cair na agua. 


Outro atrativo sao as cachoeiras gemeas. Porem, eu nao tenho fotos porque nao cheguei a ver. Para se chegar ao local, era preciso descer uma area de terra bem complicada. Eu fiquei com medo de arriscar, nao tava sentindo muita confianca em mim pra conseguir completar o percurso. E sei la... a unica coisa que me veio em mente era que eu poderia quebrar algum osso, me machucar. Tambem lembrei que tava em outro pais e que nao valia a pena me arriscar demais pra ver uma cachoeira. Entao, sinto muito, mas vou ficar devendo a foto, hahaha.

Mas, para mim, a parte mais legal da viagem foi, sem duvida, andar de SeaBus. 

Como eu disse anteriormente, North Vancouver eh uma ilha a parte. A unica forma de chegar ate la eh atraves do SeaBus. A foto acima eu tirei de dentro do transporte, alguns minutos apos deixar a parte principal da cidade.


O trajeto dura cerca de 15 minutos e o SeaBus funciona como um onibus normal, pois muita gente o utiliza para ir trabalhar em Vancouver e voltar para o North todos os dias, entao eh possivel pega-lo ate a meia noite e meia. 


Como voces podem ver, esse onibus eh muito grande, espacoso e confortavel. Parece ate um sala de embarque ou coisa parecida. 


Apos sair do SeaBus, nos deparamos com uma mini rodoviaria. Peguei um dos onibus e fui ao Lynn Canyon Park.  Nao tem como errar, ate porque voce sempre vai encontrar algum funcionario para te orientar. 


A foto acima eh uma homenagem (zoacao) aos coreanos e japoneses, porque eles so tiram foto desse jeito. Fazem o gesto de "paz e amor" e apontam pra um dos olhos. Bem idiota, ne? Ate que o meu atual professor disse ontem na sala "Nao sei o que eh mais bizarro... Os asiaticos fazendo a pose com os dedos pra tirar fotos ou se sao as brasileiras fazendo bico, virando de lado e empinando a bunda pra aparecem na retrato" hahahahahahaha adorei, porque eu nao faco isso, nunca fiz e nunca farei, hihi. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário