sábado, 18 de agosto de 2012

Granville Island + Comida Coreana


Na sexta, depois da aula, fui conhecer a Granville Island, que nada mais eh do que o Mercado Central de BH, mas mais limpo, cheiroso, sem animais a venda, alem de ser cercada pelo mar. 


O mais legal do lugar eh, sem duvida, a vista que eh muito bonita. Tambem eh possivel encontrar pessoas tocando instrumentos e cantando. 


No Mercado Publico de Granville voce encontra variados tipos de comida de diferentes nacionalidades por um preço bem mais em conta. 


A British Columbia eh famosa por produzir uma das frutas mais consumidas no Canada, o Blueberry. Eu, sinceramente, nunca vi essa fruta no Brasil. O meu professor, que eh filho de portugueses, ate me perguntou como se fala Blueberry em portugues e eu disse que nao fazia a menor ideia, porque nunca tinha  ouvido falar. Ate cheguei a olhar no google tradutor, mas continuei sem saber. O nome da fruta em portugues eh Mirtilo (????)



Apos conhecer o mercado, as minhas amigas coreanas me chamaram para ir a um restaurante coreano. Eu resolvi ir, ate porque eu tinha prometido umas semanas atras que iria. 


Ao me deparar com essas comidas, a primeira coisa que me veio em mente foi lembrar de Dragonball Z, quando aparecia as cenas em que o Goku ia comer alguma refeiçao, tipo aqui nessa foto:

http://comoeumesintoquando.tumblr.com/post/28837742569/o-chefe-vai-pagar-a-conta

Os coreanos, assim como praticamente todos os orientais, comem nesses pratinhos redondos e com aqueles palitinhos. Eu ate tentei usa-los, mas nao consegui, hihihi, ai tive que comer com colher.  


A unica coisa que eu reconheci foi a carne de porco, que deve ser colocada em torno desse aparelho, que frita na hora. 
As minhas amigas me falaram o nome das coisas que eu tava comendo, mas eu ja esqueci de tudo, porque a pronuncia eh muito dificil. 

Antes de colocar a comida dentro da minha boca, eu fiquei pensando "por favor, eu preciso gostar disso, por favor, nao pode ser muito ruim" ate que eu finalmente criei coragem de mastigar e engolir. Eu queria, de verdade, gostar da comida, porque eu sei que as minhas amigas estavam esperando ansiosamente pela minha resposta.... e ate que nao eh tao ruim assim. 



Eu so como comida coreana de novo se um dia eu for pra Coreia. Caso contrario, nunca mais experimentarei de novo. Nao achei pessimo, consegui comer tudo sem fazer cara feia ou fazer muito esforço, mas nao faz o meu tipo. Fora que a comida eh MUUUUUUITO apimentada. Eu tinha que mastigar, engolir e beber um pouco de coca, senao ia sair fogo da minha boca. Tenso demais!

As minhas amigas comiam sem parar, era so o tempo de acabar o prato que a garçonete ja trazia outro cheio. No final das contas, so deu 17 dolares pra cada uma. Um preço bem barato em se tratando de restaurantes em Downtown. 


Depois dessa experiencia, eu posso dizer que, quando eu chegar no Brasil, vou experimentar varias coisas que eu nunca comi, mas dizia que nao gostava so de olhar pra cara da comida. Pior do que comida coreana nao deve ser. :( hahahaha






Nenhum comentário:

Postar um comentário