segunda-feira, 30 de julho de 2012

Compras em Seattle


E ai, pessoas. Tudo bem?
Comprei um notebook novo, agora vai ficar mais facil de usar a internet e escrever no blog. 

Neste domingo, juntamente com o pessoal da escola, fiz uma rapida viagem a Seattle, nos Estados Unidos. O objetivo era fazer compras, ja que todo mundo fala que tudo la eh bem mais barato do que em Vancouver. Para a minha alegria, o que todos diziam era verdade! A cidade canadense tem coisas mais baratas comparadas ao Brasil, mas eu estava esperando por precos bem menores.

Nessa viagem eu nao conheci a cidade de Seattle, pois o meu intuito era fazer algumas compras, como casaco, mochila, bolsa, etc, ja que eu nao levei muitas roupas de frio. 

Obviamente, eu nao vou ficar aqui contando tudo o que eu comprei ou deixei de comprar, mas sim pra falar da experiencia em si.

Bom, as coisas no shopping ja sao bem baratas e, para a minha sorte, tambem estavam em liquidacao. Era possivel encontrar roupas boa e de marcas conhecidas como Calvin Klein, Lacoste, Tommy, Guess, Adidas, Nike, Puma, Oaskley, Quiksilver por baixissimos precos. A roupa mais barata que encontrei custava 8 dolares, apenas.

A viagem serviu para ver que existe uma diferenca bem grande no comportamente de americanos e canadenses. O meu professor de power english bem que avisou. Os canadenses sao educados, simpaticos, mas nao sao amigaveis e os americanos nao sao educados, nao simpaticos e muito amigaveis.

Se voce entrar em uma loja canadense, os atendentes vao ser super educados, te responder alguma pergunta, mas vao te deixar em paz pra olhar as roupas. Os americanos vao vir conversar contigo, vao ser mais abertos, dar palpite e puxar assunto.

Porem, no Canada, se voce tiver perdido na rua e quiser pedir ajuda a alguem, certamente as pessoas vao ser atenciosas e te explicar como chegar em determinado lugar. Ja nos EUA, as pessoas nao sao la muito pacientes... Eh claro que isso nao eh uma regra, mas foi o que deu para perceber.

Outro momento interessante da "viagem" foi quando uma atendente veio perguntar se eu precisava de ajuda e me perguntou de onde eu era. Respondi a pergunta e retruquei: a garota era de Cuba! Eu ate fiz uma brincadeira do tipo "Uau, o que uma cubana esta fazendo aqui nos EUA e blabla". Ela riu e respondeu que muitos cubanos querem sair de la e tentar uma vida melhor nos Estados Unidos, mas so que agora, sem o Fidel Castro na presidencia, eh que esse tipo de sonho esta sendo mais facil de se realizar.


3 comentários:

  1. Oi Bruna, muito legal seu blog!! Me diz uma coisa, para fazer compras em Seatle, vc usou dólar canadense ou americano? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Também gostaria de saber se pode usar dolar canadense em seattle

    ResponderExcluir
  3. Também gostaria de saber se pode usar dolar canadense em seattle

    ResponderExcluir