sábado, 14 de julho de 2012

Primeiras Impressoes

Hello, Brasil!!

Depois de uma longa viagem, finalmente cheguei em Vancouver, mas vou contar tudo desde o inicio.

Fui pro aeroporto de Confins na quinta, na parte da manha. Alem dos meus pais e do meu irmao, as lindas da Anita e Cristine foram la pra se despedir de mim. Nem preciso dizer o quao feliz eu fiquei, ne?

Ja em Sao Paulo, eu e meu irmao (que foi me fazer companhia em Guarulhos) ficamos rodando pra la e pra ca e tambem assistismos a alguns seriados pro tempo passar mais rapido, ja que o meu voo era as 9 da noite.

Dentro do voo internacional, eu fiquei sentada ao lado de um americano bem gente boa. Ele eh empresario no ramo alimenticio e ficou conversando comigo por um tempo. Isso foi otimo, pois praticamente acabou com a minha inseguranca em relacao ao ingles. Consegui entender tudo o que ele me falava e tambem consegui me comunicar bem. Ele ate elogiou a minha pronuncia e me perguntou por que eu to indo estudar ingles sendo que eu ja sei. Quem me dera se eu realmente soubesse tudo...hahahaha

O voo foi super cansativo, afinal, minhas pernas sao grandes e o espaco entre elas e a poltrona da frente era minimo. Teeeeenso demais. Como eu nao consegui dormir de imediato, fiquei assistindo Jogos Vorazes na tv do aviao.

Ja em Dallas, nos Estados Unidos, foi tudo beeeeem corrido. Tive que passar pela policia e pela imigracao. O aeroporto tava lotado de estrangeiros e o procedimento eh bem rigoso. Alem de responder a algumas perguntas como : o que voce ta fazendo aqui, quanto tempo vai ficar e blablabla, eu tambem tive que tirar as botas, o casaco, passar por dentro de uma capsula (?) e algumas outras coisas. Depois disso, fui correndo pegar o meu proximo voo e, pra minha tristeza (e pro desespero da minha mae, aposto), o meu ipod nao tava se conectando com o wifi do aeroporto, entao fiquei incomunicavel por um bom tempo.

Dentro do voo de Dallas a Vancouver, eu fiquei sentada ao lado de um americano muito bonitinho de 5 anos. Ele tinha um ipad e a gente ficou jogando Angry Birds a viagem inteira hahahaha. Depois, ele me obrigou a desenhar junto com ele. Parece meio idiota, mas eu me diverti e fiquei apaixonada pelo menino.

Quando cheguei em Vancouver, a minha vontade era largar tudo e dormir no chao do aeroporto, porque eu tava morta. Nao conseguia pensar mais nada e fiquei seguindo o fluxo de estrangeiros pra saber aonde eu tinhe que ir.

O aeroporto tava completamente lotado e mais engarrafado do que a cidade de Sao Paulo em vespera de feriado. Entretanto, o local eh muito bonito e tem ate um mini zoologico de mentira dentro. Eu nao tirei foto porque tava louca pra ir pra minha homestay e dormir. Fiquei mais de uma hora na fila da imigracao, porem, no Canada, eles nao sao rigosos igual nos EUA. Tive apenas que responder a algumas perguntas e mostrar o passaporte.

Tava tudo dando certo ate entao, ate que fui pegar as minhas malas e........ encontrei apenas uma. Fiquei mais de uma hora esperando, procurando a minha mala. Comecei a ficar desesperada, nervosa e pensando `por que isso ta acontecendo comigo, que era muita sacanagem passar por isso sozinha e em um lugar bem longe` hahahaha

Apos esperar mais um pouco, fui reclamar com o pessoal da American Airlines e eles deixaram eu fazer uma ligacao. Tive que ligar pro motorista que tava me esperando na recepcao do aeroporto. Ele so dizia: HURRY UP, BRUNA, HURRY UP, I`M WAITING FOR YOU! Fiquei mais desesperada ainda...

No final das contas, eu fui pra casa com apenas uma mala, mas eles me ligaram hoje e disseram que acharam a minha bagagem e vao trazer aqui, para a minha alegriia.

Na Homestay, fui recebida pelos meus "pais" e por uma outra parente deles. Eles sao bem legais, gostam de ficar conversando, perguntando sobre tudo, apenas o "pai" eh calado e trocou quatro palavras comigo, no maximo. Mas eh de boa, nem me importo com isso.

Comi um sanduiche muito diferente do que eu imaginava que ia comer e detestei, hihihi. Tomei um banho e fui conhecer a cidade juntamente com a outra intercambista que mora aqui. Eles falaram pra eu fazer um esforco, senao eu ia dormir cedo demais e ia acordar de madrugada...

A Florence (a outra intercambista) ja me ensinou o caminho ate a escola. Tenho que pegar um onibus e o metro. Eh ridiculamente facil andar pela cidade. Eh tudo muito bem sinalizado, nao tem como errar, fora que as pessoas estao sempre dispostas a te ajudar.



Depois de ir a escola, ela me levou ao principal ponto turistico de Vancouver, o Canada Place. La estava tendo um evento da Coca-Cola. Tinha varias tendas, com jogos, musica e eles ainda distruibuiam Coca DE GRACA.

Downton
Como ja era quase o horario do jantar (aqui eles jantam as 18h) e as minhas pernas tavam doendo, a gente foi comprar uns tickets pra mim e fomos embora.

A minha aula ja comeca na segunda, entao o meu proximo post sera sobre isso. Aguardem mais noticias e mais fotos tambem, principalmente quando eu comprar a minha camera, mas, por enquanto, vai a camera do Ipod mesmo.

No mais, o que eu posso dizer eh que aqui eh um lugar lindo, tudo funciona corretamente e eh impossivel achar uma embalagem de chicletes na rua. Beeeem diferente do Brasil...

Beijoss,
Bruna.

6 comentários:

  1. Valeuu Brubs! Massa demais.
    Aproveite muito aí, curte todos momentos possíveis, porque é uma oportunidade única.
    Beijos

    Luciano Vieira

    ResponderExcluir
  2. Favoritei e vou acompanhar, Bruna. Abs e aproveite bem aí!
    Evaldo F. Magalhães

    ResponderExcluir
  3. Amiga linda, já estou morrendo de saudades!!!
    Mas to muito muito muito feliz mesmo, aproveita essa sua experiência! Vou vir todos os dias aqui acompanhar a sua jornada na gringa, te amo <3

    ResponderExcluir
  4. Que lindeza amiga! Faça uma antropofagia dessa cultura nova hahahaha
    beeeeijo <3

    ResponderExcluir
  5. Buuuuuuuumis, arrasa!
    Depois me chama no skype para eu falar sobre a câmera!
    te amo!!!

    ResponderExcluir
  6. Bruninha, legal demais.
    Aproveite ao máximo esse tempo aí e volte com a mala cheia de experiências, boas histórias e um fluent english, please! rsrs :P
    Sucesso!
    Bjãão.

    ResponderExcluir