terça-feira, 17 de julho de 2012

Primeiro dia na escola





Hoje foi o meu primeiro dia na escola. Na verdade, ontem foi o primeiro dia, mas eu so fiz um teste de nivelamento e conheci a estrutura da ILAC, o local no qual eu decidi estudar. Alem da prova, eu tambem tive que selecionar o que eu gostaria de aprender com mais enfase. Eu escolhi aula de gramatica e uma que se chama Speaking and Talking.

A escola tem vaaaaaaarios brasileiros, varios mesmo, acho que somos a maioria la. Antes da viagem, eu tinha em mente que ia tentar nao conviver muito com brasileiro, porque eu ia acabar falando em portugues. Porem, depois do primeiro e segunda dia, percebi que essa tarefa eh IMPOSSIVEL. Afinal, eh natural no ser humano procurar se relacionar com pessoas que tenham algo em comum. Da mesma forma que eu me enturmei facilmente com os compatriotas, os coreanos tambem se juntaram, os japoneses ficaram proximos de outros japoneses, etc.

Eh claro que eu tambem fiquei relativamente proxima de pessoas de outras nacionalidades, como uma alema, uma mexicana e um venezuelano.

Ja hoje, no segundo dia, eu realmente tive aula...
A primeira, de Speaking and Talking, eu achei bem chata. A professora faz uns exercicios bem bobinhos e nao da muitas explicacoes. Tomara que seja diferente nos proximos dias...

Outra dificuldade que encontrei foi na hora de conversar com coreanos/japoneses/chineses/blablabla. Eles falam pra dentro, muito baixo e nao tem uma boa pronuncia por motivos obvios. Eu ate tentei entender, conversar, mas fiquei com preguica depois de um tempo.

A segunda aula foi excelente. A professora de gramatica eh muuuuito boa e conseguiu tirar algumas duvidas que eu tinha em tao pouco tempo. A aula eh pura gramatica, muita gente acha chato, mas eu gosto bastante.

A ultima aula tambem foi bem legal. O professor eh muito engracado e sarcastico, so quem me conhece sabe o quanto eu gosto disso... hahahaha
Eu consegui me soltar mais, consegui falar bastante sem ter que ficar interrompendo pra pensar no que ia dizer...

A ILAC se encontra em 4 predios. 3 deles sao bem proximos uns dos outros, mas o quarto eh meio longe. Cada classe minha eh em um predio diferente, mas todos possuem os mesmos aparatos, wifi, varios computadores e os alunos podem usar sempre. Ha tambem varios representes de diferentes paises. Entao, se eu tiver alguma dificuldade com relacao a escola ou a minha casa, eu posso procurar pela representante brasileira e falar em portugues.

A escola tambem oferece varias atividades depois das aulas. Eh uma forma bem legal de conhecer a cidade sem se arriscar demais, porque voce paga um preco, passeia junto com os amigos e com varios monitores da escola. Inclusive, ha uma monitora brasileira e ela eh completamente maluca e muito engracada. Assim que a vi tive a certeza de que era brasileira, porque ne...  impossivel encontrar pessoas mais extrovertidas do que brasileiros, o que eh bem legal, porque todo mundo fica curioso quando voce fala "eu sou brasileiro".

Alias, tambem ha o lado ruim de ser brasileiro e morar no exterior... Em dois dias de escola, eu vi tres momentos em que estudantes nao estavam cumprimindo as normas da escola e ate da cidade ou tavam fazendo bagunca. Quem mais poderia ser? Brasileiros, sempre nos... :)




2 comentários:

  1. Espero que você não faça nenhuma melhor amiga, só coleguinhas, no máximo.

    te amo!
    saudades!

    ResponderExcluir
  2. Estudantes que nao cumprem normas? Pode assumir que era vc amiga!! uahauhauhauh
    Beeeijo

    ResponderExcluir