sábado, 13 de outubro de 2012

Hockey Game


Finalmente a temporada de Hockey começou!! Antes de chegar no Canada, eu já imaginava que as chances eram grandes de eu gostar desse esporte.

Vancouver respira hockey e é o esporte favorito da grande maioria da população  tanto que os torcedores são capazes de agirem como marginais caso o time do coração perca o campeonato. Foi o que aconteceu ano passado.

O Vancouver Canucks eh um dos melhores times de hockey do "eixo" Estados Unidos/Canada e é sempre um dos favoritos na disputa do campeonato. No ano passado, os Canucks perderam na final e muitos torcedores depredaram algumas lojas e ruas do centro da cidade, provando que existe gente sem noção em todo os lugares do mundo.

Porem, esse ano, os times não chegaram a um acordo com os patrocinadores e pessoas responsáveis pelo campeonato, então não vai haver campeonato neste ano.



Só que, para a minha alegria, existe o campeonato "amador" de hockey.

Ontem, fui acompanhar a partida entre Vancouver Giants (de vermelho) contra a equipe de Seattle (de branco). Eu torci pelo time daqui, obviamente, mas se perdesse ou ganhasse não ia fazer la muita diferença.

Ainda bem que não fez mesmo, porque os Giants perderam de 6x3, num jogo muito emocionante, rápido e de extrema agressividade. A pancadaria rola solta num jogo de hockey e ainda bem que existe uma especie de tela que separa o campo de hockey da torcida.

Eu fiquei na segunda fileira e meu coração quase parava toda vez que algum jogador era encurralado pelo adversário e batia o corpo contra a parede.

O jogo eh bem dinâmico  não tem muitas paralisações igual futebol americano e baseball, mas o jeito de torcer eh a mesma porcaria, sem emoção.


O momento mais louco do jogo foi quando dois jogadores esqueceram completamente da partida e partiram para a porrada. Começam a se socar, rolaram no gelo e tudo o mais. A principio, os juízes não interferem em nada, mas a coisa ficou tao séria que, finalmente, um dos árbitros tentou apaziguar, mas quase apanhou também. 


Fiquei realmente entretida assistindo ao jogo, que é dividido em 3 tempos de 20 minutos, além de dois intervalos de 15 minutos. Há uma constante troca de jogadores, apenas o goleiro é mantido. 

Outra coisa interessante é que o jogador pode fazer o domínio com a mão quando o disco esta no ar. 


Daqui a duas semanas tem outro jogo e eu devo ir de novo, mas vou comprar um ingresso pra uma cadeira mais bem localizada, pra poder acompanhar melhor.

Na foto acima, eu e o meu xará Bruno, que eh jornalista e trabalha na Revista Época. Que ótima coincidência  já eh o segundo jornalista que eu conheço nessa viagem, mas o outro trabalha na Veja. ;P



Um comentário:

  1. Olá Bruna, Tudo bem ?!

    Sou brasileiro e estou no Canadá para estudar por um mês. Meu inglês não esta em um nível muito avançado e por isso venho encontrando certa dificuldade em conseguir informações sobre os eventos daqui. Gostaria muito de ir a um jogo de hockey porem esta dificil conseguir saber como e quanto isso custa.


    Poderia me ajudar? sei lá se for novamente disponibilizar como conseguiu os ingressos e a forma de acesso.


    Muito obrigado desde já.


    Douglas

    ResponderExcluir